quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Voszes



A Associação ORBIS e Tático Cultural, no afã em serem participativos e colaboradores com os processos de inclusão e sustentabilidade cultural, iniciam o “VOSZES” uma série de apresentações de cunho sócio cultural. Essas apresentações acontecerão sempre na primeira e na terceira  quarta feira de cada mês, nas dependências do IPORANGA SOCIAL CLUBE em Sete Lagoas – MG/BR. Elas focarão as ações do terceiro setor local, estadual e nacional, em consonância com demandas que evoluíram e estão mudando o perfil colaborativo da cidade. Nesse sentido há uma emergente necessidade de atualização das noções de pertencimento e cidadania dos nossos conterrâneos. Além do que, não se menospreza valores de outrora em detrimentos dos atuais e vice versa.  Objetiva-se, com essa iniciativa levantar estudos de aplicabilidade das noções estratégicas necessárias para alavancar processos estacionários.
                                                                                            
O neologismo VOSZES é a junção da segunda pessoa do plural “Vos” com o dom da fala “Voz” as duas palavras juntas formam “Voszes” e reflete exatamente o que a Orbis pretende nesse início de ação; propor diálogos, conversas, dinâmicas e ações que concretize seus ideais que são os de contribuir para que haja uma cultura sustentável na cidade que catalise e distribua conhecimentos e ações por meio de oficinas culturais dentro das mais diversas categorias artísticas operacionais.

Quem estiver interessado em participar como colaborador, gentileza entrar em contato com Clara Leite (3771 – 6316), João Drummond (8778-7456), Demétrius Cotta (3772-2741); estamos agendando  profissionais autônomos, Intituições e outros, dispostos a contribuir com a comunidade liberando apenas 1 hora por ano de seu tempo. A forma de interagir com o grupo é simplesmente ofertando uma conversa técnica/profissional ou compartilhando alguma experiência.
Nossa agenda está preenchida até dia 2 de dezembro de 2009, após essa data o grupo fechará essas apresentações para se reestruturar para o próximo ano; mas a agenda sempre estará aberta e flexibilizando data e horários.
Vejam alguns profissionais e entidades que se voluntariaram por 1 hora e estão colaborando. Alguns deles apresentarão esse ano e outros o ano que vem.

  1. Faculdade Maturidade Ativa ( 2009)
  2. Grupo Movimente de Dança Sênior (2009)
  3. RMF Consultoria e Assessoria jurídica (2009) &
  4. Consultores Associados
  5. Luciano Rocha ( Ação Social e Voluntariado) (2010)
  6. Sônia Vieira (Pós-Graduanda em Políticas Sociais) (2009)
  7. Ana Clara (Jornalista ) (2010)
  8. Leandro Figueiredo ( Pós-Graduando em Arte) (2010)
  9. Claudia Berger ( Empreendedora Social) (2010)
  10. Demétrius Cotta ( Comunicação Social) (2010)


Nenhum comentário: